Sunday 19 May 2013

Porque tudo tem um começo


São poucos os que realmente sabem como tudo começou, e a verdade é que já lá vai um ano. Com apenas dezasseis anos, senti que estaria na altura de fazer as malas e partir à descoberta de novos povos e costumes; render-me à aventura que é viajar pelo Mundo sem ter de sair do território português. Foi então que graças a Joana Grilo, tomei conhecimento do Postcrossing. O Postcrossing é um projeto que consiste na troca de postais com pessoas de qualquer parte do Mundo e, é certamente a melhor invenção que o Homem alguma vez poderia ter concebido!
Quantas são realmente as pessoas que hoje-em-dia continuam a receber cartas de um amigo ou de um familiar? E quantas é que são as que conseguem resistir às novas tecnologias e ainda sabem descrever minuciosamente a sensação que é escrever e receber quando menos se está à espera, uma carta? Decerto só uma minoria. Se outrora as cartas foram suficientemente capazes de originar primorosas histórias de amor e inigualáveis amizades então, questiono-me por que razão é que hoje, durante século XXI, temos de nos conformar com as novas tecnologias? Por vezes, basta remar contra a maré para chegar a uma outra costa.  
Qual quer que seja o nosso desejo, assim será a nossa vontade. Qual quer que seja a nossa vontade, assim serão os nossos atos e, qual quer que sejam os nossos atos, assim será o nosso destino.
Hoje, com apenas dezassete anos, apercebi-me o quão agradável é substituir um mero e-mail por uma carta ou uma sms de aniversário por um postal. São estes pequenos gestos que nos fazem sentir mais próximos dos que apesar de nos serem desconhecidos, aos poucos se vão tornando um elemento da família. Pois, onde quer que nos sintamos em casa, estaremos à vontade.

Face aos tempos pouco coloridos pelos quais caminhamos cabisbaixos e pouco esperançosos atualmente, porque não transformar uma simples caixa de correio numa pequena caixa de surpresas?

E é deste modo que vos dou as maiores boas vindas! Espero que desfrutem deste Mundo e viagem tanto quanto eu.

4 comments:

  1. desejo-te boa sorte com este teu novo projecto, Ana! :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada, Joana.
      Esperemos que este projeto ganhe vida.

      Delete
  2. Adorei o conceito. De facto, hoje em dia esquecemos um bocadinho do que é escrever uma carta. Ainda me lembro de escrever cartas com as minhas amigas...! Hoje em dia só mesmo nos aniversários.
    Espero que este teu projecto vá para a frente. :)

    http://fashionsweetstyle1.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. acho que o projecto vai crescer imenso. parabéns pela ideia do blog :)

    ReplyDelete